Mundo

Uma pessoa morre em confrontos no Líbano

A confusão aconteceu diante da embaixada do Irã, país que apoia o Hezbollah

Agência France-Presse
postado em 09/06/2013 08:57
Beirute - Uma pessoa morreu neste domingo (9/6) em confrontos entre partidários e rivais do Hezbollah diante da embaixada do Irã em Beirute, informou uma fonte do exército libanês.

Um jovem faleceu depois de ser ferido em um confronto que explodiu quando partidários do movimento xiita atacaram pessoas que protestavam contra a participação do Hezbollah nos combates na Síria.

Leia mais notícias em Mundo
A fonte não soube explicar se a vítima era um partidário ou adversário do Hezbollah, e se ele recebeu tiros ou foi atingido por outro tipo de projétil.

Jovens hostis ao Hezbollah organizavam um protesto perto da embaixada, mas em poucos segundos surgiram outros jovens, que começaram a atacar os primeiros e os jornalistas.

O exército sírio, leal ao presidente Bashar al-Assad controla atualmente toda a região de Qousseir (centro), após uma ofensiva que contou com a participação de membros do Hezbollah.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação