Mundo

Nelson Mandela inicia quinto dia de internação em estado grave

Os parentes de Mandela visitaram o Mediclinic Heart Hospital de Pretória, que teve a segurança reforçada

Agência France-Presse
postado em 12/06/2013 07:10

Johannesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, entra nesta quinta-feira (13/6) no quinto dia de internação em um hospital de Pretória, em consequência de uma infecção pulmonar muito grave.

Os parentes de Mandela visitaram o Mediclinic Heart Hospital de Pretória, que teve a segurança reforçada

"Ainda não recebi notícias, o boletim de terça-feira segue vigente", afirmou o porta-voz da presidência Mac Maharaj. Na terça-feira, o presidente sul-africano Jacob Zuma afirmou que o estado de saúde de Mandela era estável.



"Lamentamos que nosso presidente, o real pai da democracia na África do Sul, esteja no hospital", disse Zuma no canal de televisão público SABC.

"Nós o queremos ao nosso lado. E tenho certeza de que, conhecendo como o conheço, é um grande lutador e estará ao nosso lado muito em breve", completou.

[SAIBAMAIS]Zuma também disse que "apesar do estado grave, estabilizou e todos rezamos para que se recupere rapidamente".

Os parentes de Mandela visitaram o Mediclinic Heart Hospital de Pretória, que teve a segurança reforçada.

As filhas de Mandela, Makaziwe e Zindzi, assim como sua primeira esposa Winnie Madikizela-Mandela, visitaram o hospital na terça-feira. A atual esposa, Graça Machel, está ao seu lado desde sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação