Mundo

Incêndios florestais castigam o estado do Colorado, nos Estados Unidos

Cerca de 150 bombeiros combatiam o fogo nesta quarta, com o apoio de 48 helicópteros e homens da Guarda Nacional

Agência France-Presse
postado em 12/06/2013 20:04

No pior dos incêndios, o da Floresta Negra, mais de 3.200 hectares foram destruídos

Los Angeles - Incêndios florestais castigam o estado do Colorado, nos EUA, nesta quarta-feira (12/6), destruindo várias casas e forçando a saída de milhares de moradores.

Altas temperaturas, clima seco e fortes ventos espalharam as chamas. No pior dos incêndios, o da Floresta Negra, mais de 3.200 hectares foram destruídos em uma área perto de Colorado Springs.

Mais de 900 detentos de uma unidade prisional próxima à cidade, a segunda maior do estado, tiveram de ser transferidos para outro presídio. Cerca de 150 bombeiros combatiam o fogo nesta quarta, com o apoio de 48 helicópteros e homens da Guarda Nacional.

"Esse fogo se espalhou muito rapidamente ontem e passou muito rápido pelas áreas, consumindo muita vegetação", disse à imprensa o xerife do condado de El Paso County, Terry Maketa.



"Hoje, vamos focar bastante em, pelo menos, acabar com algumas frentes de fogo", afirmou Maketa, acrescentando que quase 100 casas foram destruídas.

Ainda não há informes de desaparecidos, mas o xerife manifestou sua preocupação com as "localidades onde as pessoas não foram evacuadas. Um dos meus maiores medos é que as pessoas se arrisquem e isso possa lhes custar a vida".

Outro grande incêndio que ameaça o estado, o incêndio Royal Gorge, que havia sido contido em apenas 10% nesta quarta, já consumiu mais de 1.500 hectares, de acordo com o site Inciweb, de monitoramento e incêndios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação