Mundo

Depois do ultimato, Erdogan recebe delegados de manifestantes

Esta delegação é composta por artistas e representantes da sociedade civil, autorizados pelos ocupantes da Praça Taksim

Agência France-Presse
postado em 13/06/2013 18:43
Os manifestantes negam a retirar do local, apesar do ultimato lançado pelo primeiro-ministro ANCARA - O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, recebeu nesta quinta-feira (13/6) à noite em sua residência de Ancara um grupo de membros dos manifestantes do Parque Gezi em Istambul, algumas horas depois de um ultimato, informou a imprensa.

Esta delegação é composta por artistas e representantes da sociedade civil, autorizados pelos ocupantes da Praça Taksim, que está na origem da revolta devido ao projeto de remodelação do local.

Erdogan havia se reunido por cerca de cinco horas quarta à noite na capital turca com um primeiro grupo de representantes dos revoltosos, escolhidos por ele, algo que não satisfez boa parte dos manifestantes.

Desta vez são militantes do grupo que deu início ao movimento, o Solidariedade Taksim, indicou uma fonte ligada à manifestação.



O encontro de Erdogan com a delegação de cerca de dez representantes começou às 23h00 locais (17h00 de Brasília), indicou a rede de televisão CNN-Türk. Nenhuma declaração foi feita antes da reunião.

Erdogan tem se mostrado mais ameaçador recentemente e chegou a estabelecer um ultimato aos milhares de irredutíveis que permanecem no parque.

Algumas horas depois, o Solidariedade Taksim rejeitou seu ultimato. Os manifestantes rejeitaram também o referendo municipal proposto por Erdogan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação