Mundo

WikiLeaks freta avião para viagem de Edward Snowden a Islândia

O avião, um jato privado que pertence a uma empresa chinesa, foi alugado com o dinheiro das doações individuais obtidas pelo site

Agência France-Presse
postado em 21/06/2013 08:53
Reykjavik, Islândia - Um avião privado financiado através do site WikiLeaks está pronto para levar o americano Edward Snowden, que revelou a magnitude da vigilância das telecomunicações e internet executada pelos Estados Unidos, de Hong Kong para a Islândia, informou um porta-voz do site à imprensa islandesa.



"Da nossa parte está tudo pronto e o avião pode decolar amanhã", afirmou ao Channel 2 o empresário islandês Olafur Sigurvinsson, diretor do DataCell, sócio do WikiLeaks na Islândia que controla a arrecadação de fundos para o site.

O avião, um jato privado que pertence a uma empresa chinesa, foi alugado com o dinheiro das doações individuais obtidas através do WikiLeaks. De acordo com Sigurvinsson, a viagem de Snowden custará pelo menos 240.600 euros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação