Mundo

Desabamento de mina de ouro na República Centro-Africana mata ao menos 37

A mina, que operava desde 2009, fica em uma área controlada pelos ex-rebeldes da aliança Seleka, que em março derrubou o presidente François Bozize

Agência France-Presse
postado em 25/06/2013 08:56
Libreville, Gabão - Pelo menos 37 pessoas morreram no desabamento de uma mina de ouro em Ndassima, na região central da República Centro-Africana. A tragédia ocorreu no domingo (23/6), quando fortes chuvas provocaram o desabamento da mina e as mortes, afirmou o porta-voz da presidência, Prosper Ndouba.



"Tememos infelizmente que o balanço possa aumentar nas próximas horas ou nos próximos dias", acrescentou, antes de anunciar que o presidente Michel Djotodia decretou três dias de luto. Segundo uma fonte do governo local, 37 corpos foram retirados do local entre domingo (23) e segunda-feira (24/6).

A mina, que operava desde 2009, fica em uma área controlada pelos ex-rebeldes da aliança Seleka, que em março derrubou o presidente François Bozize e levou Djotodia ao poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação