Mundo

Brasil é o convidado de honra de Feira do Livro de Frankfurt deste ano

De acordo com o diretor do evento, o salão "tentará cobrir todos os aspectos da cultura brasileira durante todos o dias" de feira

Agência France-Presse
postado em 25/06/2013 12:13
Frankfurt - O Brasil será o convidado de honra da edição de 2013 da Feira do Livro de Frankfurt, o principal encontro internacional de editores, anunciaram os organizadores nesta terça-feira (25/6). "Queremos mostrar como a cultura alimenta a vida brasileira, especialmente quando vemos o que está acontecendo atualmente no Brasil", declarou Juergen Boos, diretor da Feira, referindo-se aos acontecimentos que abalam o país, em uma coletiva de imprensa.

O salão "tentará cobrir todos os aspectos da cultura brasileira durante todos o dias" de evento, acrescentou. A 65; Feira do Livro de Frankfurt acontecerá entre os dias 9 a 13 de outubro, e deve atrair cerca de 300.000 visitantes. Nesta ocasião, o Brasil vai apresentar 70 autores e também organizará concertos, exposições, manifestações de arte de rua, projeções de cinema e performances teatrais.

[SAIBAMAIS]"O Brasil é fonte de grandes esperanças neste evento", disse à AFP Renato Lessa, diretor do comitê brasileiro. "Acreditamos que precisamos mostrar a criatividade do Brasil (...) e queremos posicionar o português como uma das principais línguas" a nível internacional, acrescentou.



"O grupo selecionado representa um excelente e vivo exemplo da literatura brasileira. A seleção evitou a tendência comum de apresentar a cultura brasileira como exótica, étnica e regional", explicou. "Essa seleção tem como objetivo mostrar a relação entre as tendências literárias contemporâneas no Brasil e aquelas no exterior", disse.

No ano passado, a Feira do Livro de Frankfurt recebeu 7.307 expositores de 97 países e cerca de 280 mil visitantes, sendo a Nova Zelândia o convidado de honra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação