Mundo

Falece uma das meninas siamesas separadas em El Salvador

Três dias após ter sido separada de sua irmã, Milagro teve parada cardiorrespiratória e morreu na quarta-feira (3/7)

Agência France-Presse
postado em 04/07/2013 16:16
SAN SALVADOR - Milagro, uma das duas meninas que nasceram unidas pelo abdômen e que compartilhavam uma parte do fígado, faleceu em um hospital de San Salvador três dias após ter sido separada de sua irmã, informou na quarta-feira (3/7) uma fonte médica.

"A menina teve uma parada cardiorrespiratória e apesar das manobras de ressuscitação praticadas não foi possível salvar sua vida, morreu na quarta-feira (3/7)", anunciou à imprensa o diretor do hospital, Roberto Sánchez.

Milagro e sua irmã Elisa nasceram no dia 18 de junho por meio de uma cesárea. Sua mãe, de 21 anos, vive na zona norte do país, mas foi atendida neste hospital especializado da capital salvadorenha devido à complexidade do caso.



As meninas nasceram unidas pelo abdômen e compartilhavam uma parte do fígado, mas foram separadas, de forma bem-sucedida, no último domingo no hospital estatal Maternidade de San Salvador.

De acordo com Sánchez, Milagro teve complicações de saúde poucas horas após a cirurgia, já que sofria de uma má formação congênita no coração.

Elisa está estável na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital, de acordo com o diretor da instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação