Mundo

Manifestantes da Parada do Orgulho Gay em Madri pedem tolerância

Agência France-Presse
postado em 06/07/2013 17:07
Os organizadores esperavam 1,2 milhão de participantes nesta edição, cujo slogan era
Madri - Milhares de pessoas participaram da Parada do Orgulho Gay na tarde deste sábado (6/7), em Madri, para defender a tolerância para com os homossexuais e protestar contra o rigor econômico imposto pelo governo.

Sob um sol escaldante, os homossexuais e simpatizantes da causa gay, que vieram de todo o mundo, atravessaram uma parte da capital espanhola. O percurso contou com policiamento reforçado.


Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS] "É um pedido à sociedade e aos governantes por maior igualdade e de maior proteção para que os jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) se exprimam e desenvolvam livremente suas identidades", garantiram os organizadores antes da manifestação.

Com a ampliação das medidas de austeridade impostas pelo governo para equilibrar as contas públicas, o objetivo da marcha também foi denunciar "a falta de proteção da sociedade em razão das novas medidas, tanto ideológicas quanto econômicas, tomadas na área de saúde".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação