Mundo

Polícia de Bangladesh mata dois manifestantes islamitas durante ação

Milhares de partidários do Jamaat-e-Islami saíram às ruas no distrito de Sathkira e atacaram a polícia

Agência France-Presse
postado em 16/07/2013 09:54
Dacca - Duas pessoas morreram na região sudoeste de Bangladesh nesta terça-feira (16/7) em uma ação da polícia para dispersar uma manifestação contra a condenação de um líder islamita por crimes de guerra durante a luta pela independência em 1971. Milhares de partidários do Jamaat-e-Islami, o principal partido islamita do país, saíram às ruas no distrito de Sathkira (sudoeste) e atacaram a polícia. Eles protestavam contra a condenação de Ghulam Azam, um dirigente islamita de 90 anos.

[SAIBAMAIS]O principal confronto aconteceu quando a polícia tentou liberar uma estrada bloqueada em Kaliganj. "Atacaram um policial com machado. Atiramos para resgatar o oficial. Dois ativistas do Jamaat foram atingidos e morreram", disse uma fonte policial. Nove policiais ficaram feridos. Ghulam Azam, de 90 anos, e na época líder do Jamaat-e-Islami, foi condenado a 90 anos de prisão pelo Tribunal Internacional de Crimes (TIC) de Bangladesh.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação