Mundo

Itália e Portugal dão explicação sobre incidente com Morales

Os governos dos dois países apresentaram notas explicativas sobre o incidente envolvendo o presidente Evo Morales

postado em 16/07/2013 16:05
Os governos da Itália e de Portugal apresentaram ao governo boliviano notas explicativas sobre o incidente envolvendo o presidente Evo Morales, que teve o espaço aéreo desses países fechados por suspeitas de que estaria transportando o técnico da inteligência americano Edward Snowden em seu avião, informou a chancelaria boliviana.

Leia mais notícias em Mundo

As explicações de Roma e Lisboa se somam às desculpas oferecidas anteriormente pelos governos da Espanha e da França, informou o ministro das Relações Exteriores boliviano, David Choquehuanca, pelo incidente registrado há duas semanas.

"Não apenas a Espanha fez chegar uma nota verbal, onde ofereceram desculpas, como também Portugal e Itália apresentaram notas explicativas", afirmou Choquehuanca.

Morales teve de aterrissar de emergência na Áustria, em 2 de julho passado, depois que os quatro países revogaram a autorização para o uso de seus respectivos espaços aéreos, por suspeitas de que o avião presidencial hava tirado da Rússia Snowden, foragido por revelar segredos de espionagem americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação