Mundo

União Europeia reabre formalmente preferências de mercado para Mianmar

UE restabeleceu os termos preferenciais de comércio para Mianmar. As exportações para o bloco de 28 nações no ano passado foram de apenas 164 milhões de euros

Agência France-Presse
postado em 18/07/2013 15:29
A União Europeia restabeleceu os termos preferenciais de comércio para Mianmar nesta sexta-feira (18/7) depois dos esforços do país para melhorar a situação política, bem como seus sistemas de trabalho e social.

Leia mais notícias em Mundo

"O comércio é fundamental para apoiar a estabilidade econômica e as preferências comerciais da UE significam que daremos ao país prioridade de acesso ao maior mercado do mundo", disse o comissário de Comércio da UE, Karel De Gucht.

As exportações para o bloco de 28 nações no ano passado foram de apenas 164 milhões de euros, em sua maioria devido ao comércio de roupas.

A UE também ajudará o país a estimular a capacidade de suas empresas públicas e privadas para que elas aproveitem as novas oportunidades, disse De Gucht.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação