Mundo

FBI recebe provas do polêmico caso do adolescente Trayvon Martin

Entre as provas, está a arma usada pelo vigia de bairro Zimmerman, que foi absolvido das acusações de assassinato em segundo grau e de homicídio culposo, há mais de uma semana

Agência France-Presse
postado em 22/07/2013 19:11
MIAMI - A Polícia de Sanford, cidade do centro da Flórida, onde aconteceu o crime e o julgamento pela morte do adolescente negro desarmado Trayvon Martin, entregou à Polícia Federal americana (FBI) as provas contra o réu inocentado George Zimmerman. "O Departamento de Polícia de Sanford entregou em 22 de julho todas as provas do caso Zimmerman ao Departamento de Justiça", declarou a polícia local, em nota à imprensa.

Entre as provas, está a arma usada pelo vigia de bairro Zimmerman, que foi absolvido das acusações de assassinato em segundo grau e de homicídio culposo, há mais de uma semana.

A absolvição de Zimmerman provocou uma onda de protestos e declarações de indignação por parte de líderes da comunidade afro-americana que alegaram racismo e exigiram do Departamento de Justiça que faça uma investigação. A comunidade quer saber se o ex-vigia violou os direitos civis do jovem Trayvon.



O procurador geral dos EUA, Eric Holder, afirmou que o Departamento de Justiça estudará se é possível apresentar uma acusação civil contra Zimmerman e trabalhará para reduzir as tensões raciais deflagradas pelo caso. Zimmerman, de 29 anos, de mãe peruana e pai americano, atirou contra Martin, de 17, em 26 de fevereiro de 2012, quando o jovem ia encontrar seu pai, em Sanford.

A Polícia de Sanford levou 44 dias para prender Zimmerman depois do crime. Desde o início, ele confessou ter atirado em Martin, mas alegou legítima defesa, após ser atacado pelo adolescente desarmado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação