Mundo

Incêndios florestais castigam ilhas gregas

Mais de 60 bombeiros com três helicópteros e 22 veículos lutavam contra as chamas, em meio a ventos de mais de 38 km/hora

Agência France-Presse
postado em 27/07/2013 17:23
ATENAS - Um incêndio florestal foi registrado neste sábado à tarde perto do sítio arqueológico de Festo, na ilha de Creta, mas ainda não ameaça o local, informou o serviço dos bombeiros.

[SAIBAMAIS]"O incêndio foi a alguns quilômetros do sítio e não o ameaça", declarou o porta-voz dos bombeiros, Nikolaos Tsogkas. Mais de 60 bombeiros com três helicópteros e 22 veículos lutavam contra as chamas, em meio a ventos de mais de 38 km/hora.

Um dos sítios mais importantes da civilização Minoica, datando de 1.400 antes da nossa era, Festo fica perto da Planície de Messara no departamento de Heraklion, onde o fogo começou. Os campos cultivados de Messara sofreram danos consideráveis, informaram as autoridades locais.

Leia mais notícias em Mundo

Além disso, outros dois focos de incêndio castigavam neste sábado a ilha de Sérifos, no arquipélago de Cíclades, e na ilha de Rodes, no mar Egeu.

Devido às altas temperaturas em julho e agosto e aos ventos do norte do Mar Egeu, os incêndios florestais são comuns na Grécia e principal causa do deflorestamento no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação