Mundo

Banco de Israel permanece sem diretor depois de 2 renúncias

Diretor do grande banco israelense Hapoalim e descrito pela mídia local media como o candidato preferido de Netanyahu depois de Frenkel, deveria ter assumido no último domingo (2/8)

Agência France-Presse
postado em 02/08/2013 17:38
O Banco de Israel continuava sem um novo presidente nesta sexta-feira (2/8), após o segundo nomeado ao posto em uma semana, renunciar, o primeiro por furtar uma loja e o segundo por razões desconhecidas.

Leo Leiderman informou ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que ele não assumiria o cargo, segundo o gabinete do primeiro-ministro.

O comunicado não informou o motivo, mas, a rádio pública cogitou que estaria ligado a matérias de TV de que ele consultou um astrólogo regularmente.

Leia mais notícias em Mundo


A rádio militar disse que "não tem nada a ver com astrologia", citando "motivos familiares não-identificados."

Na última segunda-feira (29/7), Yaakov Frenkel também retirou sua candidatura ao cargo depois que ressurgiram velhas acusações de que ele teria tentado furtar um produto em um duty-free no aeroporto de Hong Kong em 2006.

Leiderman, diretor do grande banco israelense Hapoalim e descrito pela mídia local media como o candidato preferido de Netanyahu depois de Frenkel, deveria ter assumido no último domingo (2/8).

O gabinete do primeiro-ministro expressou o pesar de Netanyahu com a saída de Leiderman.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação