Mundo

Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida no Pacífico colombiano

Os três ocupantes da embarcação conseguiram fugir, após abandonar a lancha em um local deserto no litoral do departamento de Nariño, limítrofe com o Equador, informou a instituição em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 17:00
BOGOTA - A Marinha colombiana anunciou nesta quarta-feira (7/8) a apreensão de 1,113 tonelada de cocaína que estava sendo transportada em uma lancha pelo oceano Pacífico, perto da costa.

Os três ocupantes da embarcação conseguiram fugir, após abandonar a lancha em um local deserto no litoral do departamento de Nariño, limítrofe com o Equador, informou a instituição em um comunicado. "De acordo com informações preliminares, a carga apreendida pertenceria a grupos criminosos a serviço do narcotráfico. Eles pretendiam transportá-la para a América Central", acrescentou a Força Naval do Pacífico.



Na embarcação também foram encontrados um fuzil M-16, pentes com cartuchos calibre 5,56 milímetros e equipamentos de comunicação. A Colômbia é, junto com o Peru, o primeiro produtor mundial de cocaína, com 345 toneladas em 2011, segundo números da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação