Mundo

Grã-Bretanha alerta para risco de casamentos forçados durante as férias

Em 2012, a unidade de casamentos forçados do governo britânico registrou 1.485 possíveis casamentos em 60 países diferentes, sobretudo na Ásia

postado em 10/08/2013 12:10
Londres - O governo britânico advertiu neste sábado (10/8) seus cidadãos, especialmente os jovens, sobre o risco dos casamentos forçados, que aumentam durante o período de férias. "O aumento dos casamentos forçados durante as férias escolares é espantoso", disse o ministro de prevenção ao crime, Jeremy Browne.

Leia mais notícias em Mundo


"É vital que os jovens que viajam ao exterior para participar de um casamento tenham consciência de que poderia ser o seu", advertiu Aneeta Prem, diretora de uma associação que luta contra este problema. Em 2012, a unidade de casamentos forçados do governo britânico registrou 1.485 possíveis casamentos em 60 países diferentes, sobretudo na Ásia.

Em 35% dos casos, as vítimas eram menores de idade e 13% tinham menos de 15 anos. Além disso, 18% das vítimas eram homens. "Minha mensagem para os jovens que se sentem em risco é que se comuniquem, não devem sofrer em silêncio", disse Browne.

Para prevenir o problema, o governo distribuiu folhetos com o título "Casamento: você escolhe", que recomendam que os jovens falem com a polícia e com os funcionários do aeroporto se acreditarem que estão em perigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação