Mundo

Fim da descarga de navio norte-coreano detido com armas no Panamá

Um dia antes da chegada dos inspetores da ONU, os trabalhos de descarga do navio norte-coreano detido no Panamá com armas cubanas não declaradas escondidas sob toneladas de açúcar encerraram

Agência France-Presse
postado em 11/08/2013 17:23
Panamá - Os trabalhos de descarga do navio norte-coreano detido no Panamá com armas cubanas não declaradas escondidas sob toneladas de açúcar encerraram neste domingo (11/8), um dia antes da chegada dos inspetores da ONU, informou à AFP o promotor do caso, Javier Caraballo.

[SAIBAMAIS]Leia mais notícias em Mundo

"Durante a madrugada deste domingo terminamos os trabalhos de descarga do açúcar", disse Caraballo. "No total encontramos 25 contêineres (com equipamento bélico) e 6 veículos de uso militar" nos cinco porões do navio, acrescentou o promotor.

No dia 10 de julho, as autoridades panamenhas detiveram, por suspeitas de drogas, a embarcação norte-coreana Chong Chon Gang quando tentava cruzar o canal de Panamá pelo Atlântico.A polícia encontrou, sob enormes quantidades de sacos de açúcar, contêineres onde estava escondido material militar de origem cubana não-declarado.

Ao descobrir o armamento no navio, e considerando as sanções das Nações Unidas contra o regime de Pyongyang, o Panamá pediu à ONU uma missão de inspeção, que chegará ao país na segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação