Mundo

Menino que teve olhos arrancados na China sofre efeitos da falta de visão

A criança foi drogada e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime que provocou uma onda de indignação no país

Agência France-Presse
postado em 28/08/2013 11:39
Pequim - O menino chinês de 6 anos perguntou aos pais por que o dia não amanheceu, informou a imprensa local. O menino foi drogado e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.

Menino que teve os olhos arrancados foi hospitalizado em Taiyuan, na província de Shanxi
"Ele perguntou por que estava escuro e por que ainda não havia amanhecido", contou um tio do menino, citado pelo Diário Pequinês da Juventude, acrescentando que o menor ainda não compreendeu que está cego. O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico.



A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea, segundo o canal estatal CCTV. As autoridades ofereceram uma recompensa de 100.000 yuanes (12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.

O menino, filho de uma família pobre e rural, tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação