Mundo

Enviado da ONU à Síria denuncia novos incidentes e pede investigação

Jaafari disse que dezenas de soldados sírios estavam recebendo tratamento em hospitais depois dos incidentes em Damasco

Agência France-Presse
postado em 28/08/2013 16:02
NOVA YORK - O enviado das Nações Unidas à Síria disse nesta quarta-feira (28/8) que dezenas de soldados sírios inalaram gás tóxico em novos incidentes no país e pediu que a organização internacional faça uma investigação.

O embaixador Bashar Jaafari disse a jornalistas que havia pedido ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que estendesse o mandato da equipe que investiga o uso de armas químicas na Síria para incluir esses novos incidentes, que ele classificou de "atrozes".



[SAIBAMAIS]Jaafari disse que dezenas de soldados sírios estavam recebendo tratamento em hospitais depois dos incidentes que ocorreram em 22, 24 e 25 de agosto nos subúrbios de Damasco.

As declarações de Jafaari foram feitas no momento em que os embaixadores dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU -Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e China- examinam um projeto de resolução elaborado por Londres que permitiria uma resposta militar contra a Síria, segundo fontes diplomáticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação