Mundo

Londres descarta nova votação sobre intervenção militar na Síria

Após o presidente americano Barack Obama anunciar que pedirá ao Congresso a autorização para uma operação militar, a questão voltou a ser discutida pelo governo britânico

Agência France-Presse
postado em 02/09/2013 14:01
Londres - O governo britânico descartou nesta segunda-feira (2/9) uma nova votação no Parlamento sobre uma intervenção miliar na Síria, após fracassar na tentativa na semana passada, mas pode mudar de opinião conforme as circunstâncias. O primeiro-ministro David Cameron perdeu na quinta-feira passada uma votação na Câmara dos Comuns, quando tentava autorizar um ataque contra o regime de Bashar al-Assad em resposta ao uso de armas químicas.



[SAIBAMAIS]Mas após o presidente americano Barack Obama anunciar que pedirá ao Congresso a autorização para uma operação militar, a questão voltou a ser discutida em Londres. "Acreditamos que o Parlamento se posicionou claramente sobre este assunto e é impossível abordá-lo novamente, exceto se as circunstâncias mudarem significativamente", indicou o secretário de Defensa britânico, Philip Hammond.

Cameron e seu vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, confirmaram que não tentariam "de forma alguma" uma nova votação, segundo um porta-voz de Downing Street.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação