Mundo

Uruguaio perdido desde maio na Cordilheira dos Andes é achado com vida

De acordo do com os policiais, o homem sobreviveu se alimentando de açúcar e uvas-passa, os alimentados deixados nos abrigos de montanha

postado em 08/09/2013 18:54
Buenos Aires - Efetivos da polícia encontraram com vida neste domingo (08/09), em um abrigo de montanha da província argentina de San Juan (oeste), um uruguaio que estava perdido na Cordilheira dos Andes desde maio passado. "É um milagre", afirmou o governador de San Juan, José Luis Gioja, que confirmou que Raúl Gómez Cincunegui, de 58 anos foi hospitalizado com sinais de desidratação avançada, segundo a agência Télam.

Leia mais notícias em Mundo


De acordo do com os policiais, o homem sobreviveu se alimentando de açúcar e uvas-passa, os alimentados deixados nos abrigos de montanha. Cincunegui havia realizado uma viagem de motocicleta do Uruguai até o Chile, onde seu veículo quebrou, o que o levou a decidir cruzar os Andes a pé.

De acordo com seu relato, as fortes nevascas acabaram por desorientá-lo e ele se perdeu a mais de 4.000 metros de altura. Em julho passado, as buscas por ele haviam sido suspensas devido a fortes tempestades de neve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação