Mundo

Membro do parlamento britânico é detido novamente por abusos sexuais

O deputado Nigel Evans, de 55 anos, foi inicialmente detido em maio como suspeito de estupro e abusos sexuais supostamente cometidos entre 2009 e março de 2013

Agência France-Presse
postado em 10/09/2013 10:13
Londres - Um membro da câmara baixa do Parlamento britânico foi detido novamente nesta terça-feira (10/9) suspeito de abusos sexuais contra outras duas vítimas, informou a polícia. Nigel Evans, de 55 anos, deputado do Partido Conservador do primeiro-ministro David Cameron, foi inicialmente detido em maio como suspeito de estupro e abusos sexuais supostamente cometidos entre 2009 e março de 2013.

[SAIBAMAIS]Depois foi detido novamente em junho de 2013 por outras três acusações de abusos sexuais, que remontam em alguns casos a 2002. As acusações envolvem três homens de cerca de 20 anos. A polícia declarou em um comunicado: "Um homem de 55 anos de Pendleton, em Lancashire, compareceu como parte de sua fiança após sua detenção em maio como suspeito de estupro e abuso sexual e em junho como suspeito de outros três crimes de abusos sexuais". "Subsequentemente, foi detido hoje por suspeitas de abusos sexuais e molestação de outras duas vítimas", conclui o comunicado.



Quando as primeiras acusações surgiram, Evans as classificou de completamente falsas, explicando que procediam de pessoas consideradas amigas. E em junho insistiu: "continuo rejeitando todas as acusações". O deputado galês abandonou suas tarefas de porta-voz parlamentar após as primeiras acusações, mas seguiu como parlamentar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação