Mundo

Menino chinês que teve os olhos arrancados pela tia é operado

A criança recebeu olhos artificiais implantados que lhe dará uma aparência normal, sem, no entanto, recuperar a visão

Agência France-Presse
postado em 10/09/2013 10:36
Hong Kong - O menino chinês de 6 anos que teve os olhos arrancados foi operado nesta terça-feira ter olhos artificiais implantados, o que lhe dará uma aparência normal, sem, no entanto, recuperar sua visão. Guo Bin, de 6 anos, foi achado todo ensanguentado depois que teve seus olhos arrancados na província rural de Shanxi, norte da China. Sua tia, suspeita de ter cometido o crime por motivos de disputa familiar, se suicidou na semana passada jogando-se num poço. Em sua roupa, havia traços de sangue do menino.

[SAIBAMAIS]Depois de inteirar-se do ocorrido, o médico de Hong Kong Dennis Lam ofereceu operá-lo de graça em Shenzhen (sul da China). O objetivo desta operação é colocar implantes oculares para, mais tarde, substituí-los por uma prótese. "O menino não tem mais o globo ocular, por isso colocamos implantes. É um globo artificial que dá volume ao olho", explicou o médico. Lam acha que dentro de cinco ou dez anos o menino poderá ganhar olhos biônicos conectados diretamente ao cérebro, o que fará com que recupere entre 20% e 40% de sua capacidade visual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação