Mundo

Mercado de casas de luxo em Paris avança com conflito na Síria

Uma mansão do fim do século XIX com 2.600 metros quadrados foi vendida por 44 milhões de euros a uma família milionária do Golfo

Agência France-Presse
postado em 13/09/2013 11:49
Paris - O mercado de casas de luxo em Paris ganhou um estímulo graças, em grande parte, às compras de pessoas procedentes do Oriente Médio que fogem da insegurança provocada pelo conflito sírio, segundo fontes do setor. Uma mansão do fim do século XIX com 2.600 metros quadrados foi vendida por 44 milhões de euros a uma família milionária do Golfo, anunciou a imobiliária Daniel Féau.

[SAIBAMAIS]Além da redução dos preços, a progressão se deve à chegada de compradores procedentes do Oriente Médio. "Muitas pessoas da região, em particular libanesas, estão preocupadas com a evolução da situação síria e se mudam para Paris, que tem uma importante comunidade libanesa", afirma Charles Marie Jottras, presidente da empresa.



Outros profissionais do setor que sírios com boa condição financeira também buscam refúgio na França. "Esta semana, assinamos contratos de venda com muitos libaneses, cuja preocupação é palpável", conta Nathalie Garcin, diretora de outra imobiliária especializada em casas de luxo.

O aumento das vendas também foi provocado pela redução dos preços, de aproximadamente 8%, segundo Féau. De acordo com a empresa Emile Garcin, a queda chegou a 15% em um ano e meio, mas atualmente os preços podem ser considerados estáveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação