Mundo

Papa Francisco comemora beatificação de argentino

Depois de um longo processo de canonização, o Vaticano reconheceu Brochero por um milagre ocorrido em 2000, e o papa Bento XVI assinou sua beatificação no final de 2012

Agência France-Presse
postado em 15/09/2013 09:03
Roma - O papa Francisco comemorou neste domingo (15/9) a beatificação do cardeal argentino José Brochero, que "percorreu incansavelmente os árduos caminhos de sua paróquia".

[SAIBAMAIS] "Desejo me juntar à alegria da Igreja na Argentina pela beatificação deste pastor exemplar, que percorreu incansavelmente os árduos caminhos de sua paróquia, buscando, casa por casa, levar as pessoas a Deus", disse o papa argentino após a tradicional celebração dominical do Ângelus, na praça de São Pedro, no Vaticano.

"Peçamos a Cristo, por intercessão do novo Beato, que se multipliquem os sacerdotes que, imitando o Cardeal Brochero, entreguem suas vidas ao serviço de evangelização", falou o pontífice.

No sábado, milhares de fiéis católicos assistiram a beatificação do religioso argentino na província de Córdoba, onde Brochero fez uma missão evangelizadora em cima de uma mula por toda a região, e morreu de lepra em 1914.
Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação