Mundo

Maduro: filmes como 'Homem-Aranha' estimulam violência na Venezuela

Venezuela é considerada um dos países mais perigosos da América Latina, assolado por uma grande onda de criminalidade

Agência France-Presse
postado em 17/09/2013 19:28
O presidente Nicolás Maduro disse nesta terça-feira (17/9) que filmes como "Homem-Aranha" fazem parte de uma "fábrica de antivalores" que estimulam a violência entre os jovens da Venezuela, considerado um dos países mais violentos da América Latina.

"Esse garoto, que aos 14 anos carrega uma (arma) de 9 milímetros, tem no cérebro milhares de horas de transmissão de séries em que pessoas são mortas", disse Maduro ao anunciar um apoio financeiro do governo ao Sistema de Orquestras Juvenis e Infantis.

Maduro lançou iniciativas de caráter cultural destinadas, principalmente, a crianças e adolescentes "para que a fábrica antivalores criada pela violência seja fechada".



"Nestes dias, nós vemos ;Homem-Aranha 3;. Isso é certo, do início ao fim são mortos e mais mortos. E é um dos filmes que as crianças mais gostam (...) porque são histórias que atraem", disse Maduro.

A Venezuela é considerada um dos países mais perigosos da América Latina, assolado por uma grande onda de criminalidade. Segundo dados do governo, em 2012 foram registrados mais de 16.000 assassinatos e no primeiro trimestre de 2013 foram 3.400.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação