Mundo

Londres anuncia governador de Gibraltar; região é disputada pela Espanha

O tenente-general James Benjamin Dutton passou 37 anos nas Forças Armadas, os últimos 10 deles no Iraque e Afeganistão. Desde 2010 trabalhava no setor privado

Agência France-Presse
postado em 19/09/2013 11:31
Londres - O tenente-general James Benjamin Dutton foi anunciado pelo governo britânico como novo governador de Gibraltar, em substituição ao vice-almirante Sir Adrian Johns. Dutton passou 37 anos nas Forças Armadas, os últimos 10 deles no Iraque e Afeganistão. Desde 2010 trabalhava no setor privado.

[SAIBAMAIS]"Me sinto honrado de ir para Gibraltar, especialmente por suas conexões com os Royal Marines", disse Benjamin. "Espero que meus anos no exército, combinados com três anos de experiência comercial tenham me preparado para cumprir a função de governador", completou. Além do governador, representante da rainha nas colônias, Gibraltar tem um Executivo eleito democraticamente, liderado atualmente por Fabián Picardo.



Gibraltar é um enclave britânico no sul da península ibérica reclamado pela Espanha. A tensão entre Londres e Madri ganhou força desde a instalação, em 24 de julho, de um recife artificial que impede o acesso dos pescadores espanhóis a uma zona rica em mariscos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação