Mundo

Antigo apartamento de Angela Merkel é alugado por 55 euros por noite

Merkel morou no bairro central de Prenzlauer Berg a partir de 1986, quando tinha cerca de 30 anos

Agência France-Presse
postado em 25/09/2013 11:12
Berlim - O apartamento de dois quartos no qual Angela Merkel morou em Berlim Oriental quatro anos até a queda do Muro em 1989 está sendo alugado por 55 euros por noite através do site Airbnb. "Agora todo mundo pode alugar o apartamento de estudante da jovem Angela Merkel", publicou nesta quarta-feira (25/9) o jornal Bild, que dedicou uma página inteira à informação acompanhada de fotos do apartamento.

No apartamento, a chanceler recebia frequentemente a visita do professor de química Joachim Sauer, com quem se casou em 1998
O anúncio, postado no site da imobiliária Lene, vende o produto como "Viva como a chanceler". "Era muito simpática e sempre disposta a ajudar", recordam seus então vizinhos, Peter e Claudia Winter, citados pelo Bild.



Merkel morou neste apartamento calmo e iluminado no bairro central de Prenzlauer Berg a partir de 1986, quando tinha cerca de 30 anos e acabara de concluir seu doutorado em física, depois de se divorciar de um primeiro marido. A chanceler recebia frequentemente a visita do professor de química Joachim Sauer, com quem se casou em 1998.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação