Mundo

Correio ganha prêmio por cobertura internacional sobre o conclave

postado em 25/09/2013 22:24
O Correio Braziliense conquistou nesta quarta-feira (25) o Prêmio Libero Badaró de Jornalismo pela cobertura internacional realizada durante a conclave que elegeu Jorge Mario Bergoglio como o novo pontífice da Igreja Católica.

O repórter Diego Amorim, especialista em coberturas religiosas, acompanhou durante 20 dias do Vaticano toda a movimentação que antecedeu a escolha do Papa Francisco. "O prêmio reforça a convicção de que vale a pena investir em reportagem diferenciada, com texto e apuração cuidadosos, para os leitores do Correio", comentou Ana Paula Macedo, editora de Mundo do jornal.

O Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo é um dos principais da América Latina voltado para a produção jornalística e para o estímulo da liberdade e da ousadia na imprensa. O prêmio leva o nome do jornalista morto em 1830 no Teatro Municipal, em São Paulo, após afrontar o imperador D. Pedro I e defender, de forma intransigente, a liberdade de imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação