Mundo

Pintura inédita do renascentista Leonardo da Vinci é encontrada na Itália

Oficialmente, apenas pouco mais de 15 obras são atribuídas a Leonardo da Vinci (1452-1519), entre elas a célebre Mona Lisa

Agência France-Presse
postado em 03/10/2013 19:56
O semanário italiano "Sette" garante que ter sido encontrada uma pintura do gênio do Renascimento italiano, Leonardo da Vinci, em sua edição desta sexta-feira (4/10).

O retrato de Isabelle d;Este, pintado há 500 anos e "que considerávamos perdido, ou mesmo que nunca tivesse sido feito", foi encontrado na abóbada de um banco suíço e autenticado, afirma o suplemento do jornal "Corriere della Sera".

A pintura, um óleo sobre tela de 61 cm por 46,5 cm, retrata a marquesa de Mântua de perfil.

É "a fiel transposição de um conhecido desenho preparatório exposto no Louvre" e que era, até agora, a única prova da existência desse quadro, de acordo com o magazine.



Especialista em Da Vinci, o professor Carlo Pedretti declarou à revista que "reconhece nessa excepcional pintura o estilo de Leonardo".

"O dono dessa tela é uma família italiana que possui uma coleção de cerca de 400 pinturas, fruto de múltiplas aquisições feitas por seus antepassados", diz a "Sette".

Oficialmente, apenas pouco mais de 15 obras são atribuídas a Leonardo da Vinci (1452-1519), entre elas a célebre Mona Lisa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação