Mundo

Malala é um "poderoso símbolo de esperança", diz presidente do BM

Jim Yong Kim descreveu a paquistanesa como uma "mulher valente que inspirou o mundo com sua defesa incansável da tolerância e da educação das meninas de todo o mundo"

Agência France-Presse
postado em 10/10/2013 13:33
WAashington - O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, disse nesta quinta-feira (10/10) que Malala Yousafzai, que sobreviveu a um atentado dos talibãs por sua campanha para a escolarização das meninas, é um poderoso símbolo de esperança para as crianças do mundo.

[SAIBAMAIS]"Para as 400 milhões de crianças que ainda vivem na extrema pobreza - incluindo os muitos meninos e meninas que não frequentam a escola - Malala é um poderoso símbolo de esperança", disse Kim. "Ela não pode ser negada. Essas crianças também não devem ter negada uma boa educação e mais oportunidades na vida", acrescentou.



O funcionário descreveu Malala, que sobreviveu depois de ser baleada na cabeça no ano passado em um ataque contra seu ônibus escolar, como uma "mulher valente que inspirou o mundo com sua defesa incansável da tolerância e da educação das meninas de todo o mundo".

Kim fez estas declarações na inauguração da reunião anual do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, onde destacou a jovem paquistanesa de 16 anos como representante da luta contra a pobreza. Malala, que foi mencionada como possível merecedora do prêmio Nobel da Paz, recebeu nesta quinta-feira o prestigiado prêmio Sakharov para a liberdade de consciência concedido pelo Parlamento Europeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação