Mundo

Exército israelense mata palestino na em base militar da Cisjordânia

Agência France-Presse
postado em 17/10/2013 20:42
Ramallah- Soldados israelenses mataram nesta quinta-feira um palestino que tentou invadir uma base militar na Cisjordânia, informaram fontes da segurança palestina e uma porta-voz do Exército hebreu.

Segundo a porta-voz militar, o palestino morreu quando tentava entrar em uma base usando um trator.

Fontes palestinas disseram que Yunes Ahmed Radaida, de 30 anos, morreu em um hospital israelense em decorrência dos ferimentos sofridos.

O incidente ocorreu na base militar no bairro de Al Ram, a sudoeste de Ramallah, próxima à barreira de segurança que separa Jerusalém Oriental da Cisjordânia, informou o Exército, acrescentando que os soldados abriram fogo quando o palestino já estava dentro da base.

"Por volta das 19H00, um terrorista ao volante de um trator invadiu a base e tentou atropelar um soldado. No interior da base, o trator danificou vários veículos militares", segundo o comunicado.

"Os soldados avaliaram rapidamente a gravidade da situação e agiram com rapidez para deter o terrorista...".

Segundo fontes palestinas, Yunes Ahmed Radaida era irmão de Merii Radaida, morto por soldados israelenses em março de 2009 na cidade de Jerusalém quando atacava com uma escavadeira um ônibus e um carro da polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação