Mundo

Prêmio Nobel de Literatura Hertha Muller é hospitalizada na Alemanha

A autora de origem romena teve que anular todos os compromissos por doença, afirmou o porta-voz da editora dela

Agência France-Presse
postado em 22/10/2013 09:58
Berlim - A escritora Herta Müller, de 60 anos, vencedora do Nobel de Nobel de Literatura de 2009, foi internada em caráter de emergência, informou a imprensa alemã. A editora da escritora alemã se limitou a reconhecer que todos os compromissos de Müller para 2013 foram cancelados por motivos de saúde.

Hertha Muller venceu o Nobel de Literatura em 2009
A autora de origem romena teve que anular todos os compromissos por doença, afirmou o porta-voz da editora, Carl Hanser. "Está sendo bem atendida e está melhorando", completou. Segundo o jornal Berliner Zeitung, a escritora teve que ser operada de maneira urgente por uma perfuração intestinal, em um hospital de Mullheim, sudoeste da Alemanha.



Nascida em 1953 em Nitchidorf, perto de Timisoara, em uma região romena de tradição germânica, Müller venceu o Nobel de Literatura em 2009. A autora viveu até os 34 anos na Romênia, então comunista. Em 1987 se exilou na Alemanha Ocidental, e atualmente mora em Berlim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação