Mundo

Descoberto campo de petróleo com capacidade de 1,3 bi de barris na Argélia

O desenvolvimento do campo está previsto para os próximos três a quatro anos

Agência France-Presse
postado em 26/10/2013 18:04
Argel - A companhia argelina nacional de hidrocarbonetos Sonatrach descobriu um novo campo de petróleo com capacidade de cerca de 1,3 bilhão de barris, perto de Amguid Messaoud, no sul do país - anunciou neste sábado o ministro da Energia e das Minas, Youcef Yousfi.

[SAIBAMAIS]"É uma das mais importantes descobertas já realizadas pela Sonatrach nesses últimos 20 anos, já que se trata de um acúmulo de quase 1,3 bilhão de barris", declarou Yousfi, citado pela agência de notícias APS, quando visitava a região da reserva de cru. O local fica a 112 km de Hassi Massaoud, o maior campo de petróleo do país.

Leia mais notícias em Mundo

O ministro explicou que a Sonatrach deverá recorrer a técnicas não convencionais de prospecção para extrair 50% das jazidas. Segundo o alto executivo da empresa Sa;d Sahnoun, essas técnicas aumentarão o custo da fraturação hidráulica em cerca de 10% para o projeto global.

O desenvolvimento do campo está previsto para os próximos três a quatro anos, de acordo com fontes citadas pela agência APS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação