Mundo

Chega a 26 o número de mortos em atentados no Iraque nesta quinta

Agência France-Presse
postado em 31/10/2013 22:29
Bagdá - Pelo menos 26 pessoas morreram nesta quinta-feira em uma série de atentados no Iraque, anunciaram fontes médicas e de segurança.

O ataque mais letal foi cometido com dois carros-bomba em uma zona residencial de Tuz Jormatu, ao norte de Bagdá. Sete pessoas morreram, sendo três delas de uma mesma família, e 42 ficaram feridas. No momento em que os socorristas chegavam ao local, um terceiro veículo-bomba explodiu, mas não houve vítimas.

Cinco pessoas, entre elas um policial, morreram na deflagração de dois carros-bombas na passagem de uma patrulha em Jalis, ao norte da capital, enquanto outras quatro faleceram em Moqdadiyah, também ao norte de Bagdá.

No nordeste da capital, os corpos de três mulheres, com os olhos vendados e com marcas de bala na cabeça, foram encontrados pela polícia em um terreno baldio de um bairro de maioria xiita.

Em Mossul, um soldado foi assassinado, e outros dois ficaram feridos em um ataque a sua viatura. Uma bomba também explodiu na passagem de uma patrulha ao noroeste da cidade, matando outro soldado.

Cinco pessoas, incluindo um combatente de Sahwa, morreram em dois ataques separados em Baiji (norte).

Apesar das operações militares de grande envergadura e das medidas de segurança reforçadas pelo governo do premier Nuri al-Maliki, o Iraque registra níveis sem precedentes de violência em relação aos últimos cinco anos, com mais de 5.400 mortos desde o início de 2013.

Em outubro, diversos atos de violência já deixaram mais de 720 mortos no país, de acordo com balanço atualizado pela AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação