Mundo

Sri Lanka não aceita investigação sobre crimes de guerra

Primeiro-ministro britânico declarou que pressionaria para obter uma investigação internacional do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre a guerra civil no Sri Lanka

Agência France-Presse
postado em 16/11/2013 10:05
Colombo - Um ministro do Sri Lanka expressou total oposição a uma investigação internacional sobre supostos crimes de guerra cometidos no final do conflito armado entre o exército e os rebeldes tâmeis em 2009. "Por quê deveríamos ter uma investigação internacional? Somos contrários a isto. Não vamos autorizar", declarou à AFP o ministro do Desenvolvimento Econômico, Basil Rajapakse, que é irmão do presidente, Mahinda Rajapakse.

Leia mais notícias em Mundo

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou que pressionaria para obter uma investigação internacional do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre a guerra civil no Sri Lanka, caso Colombo recusasse e iniciativa.

Cameron afirmou neste sábado em Colombo que o Sri Lanka deve se esforçar para melhorar a situação dos direitos humanos e favorecer a reconciliação no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação