Mundo

Dois escritores russos boicotam encontro literário com Putin

Espera-se que o evento reúna mais de 500 escritores, poetas, tradutores e professores de letras para tratar dos problemas do setor literário russo, segundo comunicado do Kremlin

Agência France-Presse
postado em 20/11/2013 15:08
Moscou - Dois conhecidos escritores russo não participarão em um grande encontro da comunidade literária com o presidente Vladimir Putin nesta quinta-feira (21/11) para protestar contra a existência de presos políticos, segundo explicou um deles, Boris Akunin.

[SAIBAMAIS]Espera-se que o evento reúna mais de 500 escritores, poetas, tradutores e professores de letras para tratar dos problemas do setor literário russo, segundo comunicado do Kremlin. Akunin, autor fundamentalmente de romances policiais históricos traduzidos no mundo todo e ligado à oposição russa, anunciou em seu blog que boicotará o encontro.

Leia mais notícias em Mundo

"Enquanto houver presos políticos, não posso ficar perto dele (Putin)", escreveu. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, respondeu que a postura do autor não é construtiva. Dmitri Bykov, outro famoso escritor ligado à oposição, também anunciou sua ausência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação