Mundo

ONU envia unidade especial à Líbia diante de ameaça crescente

Segundo o embaixador chinês na ONU, Liu Jieyi, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a missão após receber uma solicitação por escrito do secretário-geral, Ban Ki-moon

Agência France-Presse
postado em 27/11/2013 19:37
Nova York - A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu enviar uma unidade especial de 235 homens à Líbia para proteger seu pessoal e instalações diante da crescente insegurança no país, revelaram fontes diplomáticas nesta quarta-feira (27/11).

Segundo o embaixador chinês na ONU, Liu Jieyi, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a missão após receber uma solicitação por escrito do secretário-geral, Ban Ki-moon. Na carta, Ban destaca que o pessoal da ONU na Líbia está "sob ameaça crescente de ataques" devido à tensão em Trípoli e à "falta de forças de segurança confiáveis".

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]A unidade especial, cujos membros sairão provavelmente das missões de manutenção de paz da ONU, protegerá a sede da ONU em Trípoli e "terá um papel de dissuasão contra extremistas hostis ao pessoal estrangeiro", informou Ban na carta.

Os 235 militares também poderão auxiliar na eventual evacuação dos 200 membros da missão da ONU na Líbia, a UNSMIL.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação