Mundo

Vice-governador provincial da China é investigado por corrupção

Segundo Comissão Central de Controle de Disciplina, Guo Youming é suspeito de "graves violações da disciplina e da lei"

Agência France-Presse
postado em 28/11/2013 09:28
Pequim - O vice-governador de uma província na região central da China está sendo investigado por corrupção, indicou o Partido Comunista Chinês (PCC), que lançou recentemente uma grande campanha anti-corrupção. Guo Youming, vice-governador de Hubei, é suspeito de "graves violações da disciplina e da lei", de acordo com um breve comunicado divulgado na quarta-feira (27/11) pela Comissão Central de Controle de Disciplina em seu site.

[SAIBAMAIS]Esta expressão geralmente se refere a corrupção na China. Além de Guo, de 56 anos, 13 outros políticos são alvos desta grande campanha anti-corrupção lançada por Xi Jinping, que assumiu a direção do partido e do país há um ano. Guo provavelmente está sendo investigado por atos cometidos quando era secretário do partido na cidade de Yichang, em Hubei, informou nesta quinta-feira o jornal financeiro Diyi Caijing, mencionando uma fonte do comitê disciplinar provincial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação