mundo
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rebeldes sírios assumem controle de cidade cristã de Maaloula O núncio da Santa Sé na Síria, monsenhor Mario Zenari, citado pela Rádio Vaticano, disse que doze religiosas ortodoxas sírias e libanesas foram retiradas a força do convento

France Presse

Publicação: 02/12/2013 20:37 Atualização:

Beirute - Rebeldes sírios, incluindo 'jihadistas' da Frente al Nosra, assumiram o controle total da cidade cristã de Maaloula, ao norte de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Na noite desta segunda-feira (2/12) e após cinco dias de combates, os rebeldes ocuparam o centro histórico da cidade lançando pneus repletos de explosivos contra as forças do regime.

Os combates persistiam esta madrugada nos arredores de Maaloula, segundo a mesma fonte. A agência oficial de notícias Sana confirmou que os rebeldes entraram no convento ortodoxo de Mar Takla, situado no centro da cidade, onde estavam 40 religiosas e órfãos.

Leia mais notícias em Mundo

O núncio da Santa Sé na Síria, monsenhor Mario Zenari, citado pela Rádio Vaticano, disse que doze religiosas ortodoxas sírias e libanesas foram retiradas a força do convento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE


  • Últimas notícias
  • Mais acessadas