Mundo

Rebeldes sírios assumem controle de cidade cristã de Maaloula

O núncio da Santa Sé na Síria, monsenhor Mario Zenari, citado pela Rádio Vaticano, disse que doze religiosas ortodoxas sírias e libanesas foram retiradas a força do convento

Agência France-Presse
postado em 02/12/2013 20:37
Beirute - Rebeldes sírios, incluindo ;jihadistas; da Frente al Nosra, assumiram o controle total da cidade cristã de Maaloula, ao norte de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Na noite desta segunda-feira (2/12) e após cinco dias de combates, os rebeldes ocuparam o centro histórico da cidade lançando pneus repletos de explosivos contra as forças do regime.

[SAIBAMAIS]Os combates persistiam esta madrugada nos arredores de Maaloula, segundo a mesma fonte. A agência oficial de notícias Sana confirmou que os rebeldes entraram no convento ortodoxo de Mar Takla, situado no centro da cidade, onde estavam 40 religiosas e órfãos.



O núncio da Santa Sé na Síria, monsenhor Mario Zenari, citado pela Rádio Vaticano, disse que doze religiosas ortodoxas sírias e libanesas foram retiradas a força do convento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação