Mundo

Porsche havia alertado sobre "desvantagens da corrida de carro"

Foi divulgado nesta terça-feira (3/12) um documento em que a Porsche avisava sobre o perigo do carro em que morreu o ator Paul Walker e Roger Rodas

postado em 03/12/2013 10:43

O veículo pegou fogo após bater em um poste e em uma árvore

Um comunicado divulgado pela Porsche Headquartes em 2004 alertava sobre sensibilidade do veículo em que morreu o ator Paul Walker. O site TMZ divulgou nesta terça-feira (3/12) um documento da marca que avisava sobre os cuidados necessários para dirigir o modelo Carrera GT.

[SAIBAMAIS]No documento, pediam para ressaltar a importância, durante as vendas, que o motorista do carro passasse por treinamento técnico ou consultasse algum outro dono. "O Carrera GT é muito parecido com um carro de corrida, possui todas as desvantagens de um". Também salientava sobre a importância de conhecer o automóvel e a pista sobre qual seria utilizado. Outra informação alertava que o veículo não poderia passar por cima de uma lata de cerveja e lombada sem que perdesse a estabilidade.



Segundo o fabricante, o Carrera GT possui arrancada de 0 a 100 km/h e pode chegar a 200km/h em menos de 10 segundos. O valor do carro é avaliado em US$ 440 mil (cerca de R$ 10 milhão).

A polícia investiga as causas do acidente que matou o ator e o amigo Roger Rodas, até o momento existe a suspeita de que os dois estivessem em alta velocidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação