Mundo

Equador apreende quase 1 tonelada de cocaína; dez estrangeiros são detidos

O ministério indicou que as operações aconteceram entre 6 e 9 de dezembro nas províncias de Guayas, Los Ríos, Manabí e Esmeraldas (noroeste e na fronteira com a Colômbia)

Agência France-Presse
postado em 11/12/2013 18:23
O Equador apreendeu 903 quilos de cocaína em operações realizadas em quatro das seis províncias costeiras do país, informou o Ministério do Interior nesta quarta-feira, acrescentando que seis equatorianos, seis colombianos, três cubanos e um chinês foram detidos.

O ministério indicou que as operações aconteceram entre 6 e 9 de dezembro nas províncias de Guayas, Los Ríos, Manabí e Esmeraldas (noroeste e na fronteira com a Colômbia).

Até meados de novembro, as autoridades equatorianas haviam informado a apreensão de 53 toneladas de cocaína em 2013. Essas "53 toneladas de cocaína equivalem a mais de 300 milhões de doses, 300 milhões de doses que poderiam chegar a países do norte (da América) e à Europa", afirmou o Ministério do Interior, na época, em sua conta no microblog Twitter.



Considerado um país de trânsito de drogas, o Equador apreendeu 42 toneladas de entorpecentes em 2012, 26 toneladas em 2011 e 18 toneladas em 2010 - principalmente de cocaína.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação