Mundo

Pelo menos 17 pessoas morreram em um ataque de drone no Iêmen

Dois mortos, Saleh al-Tays e Abdullah al-Tays, figuraram no passado em uma lista de supostos membros da Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 13/12/2013 08:51
Saana - Um ataque de drone (avião teleguiado) contra um grupo que seguia para um casamento deixou 17 mortos, em sua maioria civis, na região central do Iêmen.

Algumas pessoas que morreram no ataque perto da cidade de Radaa, na província de Al-Bayda, eram suspeitas de ligação com a Al-Qaeda, mas outras eram civis sem vínculo com a rede terrorista, afirmaram fontes das forças de segurança.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Dois mortos, Saleh al-Tays e Abdullah al-Tays, figuraram no passado em uma lista de supostos membros da Al-Qaeda. Muitas vítimas eram membros dos clãs Al-Tays e Al-Ameri. De acordo com as mesmas fontes, um foguete atingiu um veículo que transportava pelo menos 10 passageiros. Um segundo foguete caiu perto do veículo. A Al-Qaeda na Península Arábica está bem estabelecida na região de Al-Bayda e é alvo frequente de ataques com drones.

As forças dos Estados Unidos, que ajudam o governo iemenita na luta contra a rede extremista, são as únicas que dispõem de drones no Iêmen. A Al-Qaeda aproveitou a situação frágil do governo central, provocada pela revolta popular contra o ex-presidente Ali Abdullah Saleh em 2011, para reforçar a presença no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação