Mundo

Irlandesa e britânica são condenadas a 6 anos e 8 meses de prisão no Peru

Duas jovens, de 20 anos, tentavam embarcar em Lima em um avião para Ibiza quando cães farejadores descobriram cerca de 11 quilos de cocaína em suas malas

Agência France-Presse
postado em 17/12/2013 17:31
Lima - Duas jovens, uma irlandesa e uma britânica, presas no Peru por tráfico de cocaína para a Europa, foram condenadas nesta terça-feira (17/12) a seis anos e oito meses de prisão, anunciou um tribunal de Lima.

A condenação já havia sido divulgada à imprensa momentos antes por Meyer Fishman, o advogado de defesa da britânica Melissa Reid, que foi detida em agosto junto com a irlandesa Michaella McCollum Connolly. As duas jovens, de 20 anos, tentavam embarcar em Lima em um avião para Ibiza quando cães farejadores descobriram cerca de 11 quilos de cocaína em suas malas.

Leia mais notícias em Mundo

Elas alegaram que transportavam a droga por terem sido ameaçadas de morte. As duas chegaram a um acordo judicial com o Ministério Público para reduzir a pena inicialmente prevista de 8 anos para crimes contra a saúde e tráfico de drogas.

Cada uma deverá pagar também 10 mil soles (cerca de US$ 4 mil) para o Estado e cumprir 280 dias de trabalho voluntário em troca da redução da pena inicial, segundo o mesmo tribunal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação