Mundo

Família real comparece à missa de Natal sem o príncipe George

A visita no dia de Natal à Igreja de Santa Maria Madalena é uma rara oportunidade de ver toda a realeza reunida

Agência France-Presse
postado em 25/12/2013 12:20

A visita no dia de Natal à Igreja de Santa Maria Madalena é uma rara oportunidade de ver toda a realeza reunida

Sandringham - O príncipe William e sua esposa Kate deixaram seu filho, o príncipe George, em casa enquanto se uniram ao restante da família real para a missa de Natal. William declarou que havia passado uma manhã agradável com seu bebê de cinco meses, enquanto Kate revelou que George estava mais interessado nos papéis de embrulhos do que nos próprios presentes.

Leia mais notícias em Mundo


De acordo com a tradição, a família real passa suas férias de inverno na residência privada da rainha Elizabeth II de Samdringham em Norfolk, no leste da Inglaterra. Sua visita no dia de Natal à Igreja de Santa Maria Madalena é uma rara oportunidade de ver todos juntos de perto e falar com eles.

William e Kate caminharam de mãos dadas, enquanto George permaneceu dentro de casa. O príncipe bebê, nascido no dia 22 de julho, é o quarto na linha de sucessão ao trono, atrás de seu avô Charles, de 67 anos, e de seu pai William, de 31.

[SAIBAMAIS]William declarou à multidão: "Tivemos uma boa manhã com George e mal posso esperar até o próximo ano, quando ele estiver maior". Cicely Howard, de 75 anos, perguntou a Kate sobre o bebê. "Ela me disse que ele estava tendo um dia ótimo, mas que estava mais interessado nos papéis de embrulho do que nos presentes", declarou.

Enquanto a maior parte da família caminhou até a igreja, a rainha chegou de carro acompanhada de sua neta Zara Phillips, que está grávida.

O irmão de William, o príncipe Harry, ainda estava usando a barba que cresceu enquanto ele fazia uma marcha humanitária para o Polo Sul, no início do mês, com veteranos das forças armadas de Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Estados Unidos feridos em combate.

Jornais afirmam que esta foi a maior reunião da família real no Natal em anos, com todos os descendentes da rainha e de sua irmã Margaret presentes. Também relatam que, como cerca de 30 membros da realeza estão hospedados em Sandringham, alguns precisavam dormir em quartos de funcionários.

No ano passado, Harry não participou da cerimônia por estar servindo no Afeganistão, enquanto William e Kate passaram o Natal com a família dela. Já o marido da rainha, o príncipe Philip, de 92 anos, passou o Natal de 2011 no hospital depois de sentir dores no peito, mas neste ano compareceu à cerimônia.

Enquanto a maioria das pessoas na Grã-Bretanha abre seus presentes no dia de Natal, a realeza segue a tradição alemã e troca presentes na véspera. A rainha aparentemente prefere presentes práticos que não sejam excessivamente extravagantes.

Após a visita à igreja, o almoço normalmente é composto por um peru gigante criado na propriedade. E mais tarde, enquanto a família real se reúne ao redor da televisão para assistir à mensagem de Natal da rainha aos países da Commonwealth, a soberana, por vezes, a acompanha sozinha de outra sala.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação