Mundo

Alerta de nevascas no nordeste dos Esrados Unidos, até -12 graus em NY

Para Nova York, as autoridades preveem para esta sexta-feira (2/1) até 20 centímetros de neve e ventos de até 50 km/h, com uma sensação térmica de até -23

Agência France-Presse
postado em 02/01/2014 15:20
Tempestade de neve em Lawrence, Massachusetts
O nordeste dos Estados Unidos se preparava nesta quinta-feira para sua primeira grande tempestade de inverno do ano, com intensas nevascas, ventos gelados e temperaturas de hasta -12 graus e uma sensação térmica de até -23 nesta sexta-feira em Nova York, informou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

"Parte do sul da Nova Inglaterra (Massachusetts, Connecticut, Rhode Island) e o leste e sudeste de Nova York poderão experimentar um período de forte nevasca com ventos tempestuosos", afirma o boletim da NWS.



Para Nova York, as autoridades preveem para esta sexta-feira (2/1) até 20 centímetros de neve e ventos de até 50 km/h, com temperaturas de até -12 graus, com uma sensação térmica de até -23.

Nos condados de Nassau e Suffolk, em Long Island, leste da Grande Maçã, foi lançado um alerta de tempestade com até 25 cm de neve e rajadas de ventos de 72 km/h.

"Estamos prontos", afirmou nesta quinta-feira o novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação