Mundo

Diretores da Goodyear na França são libertados por funcionários

O diretor de produção da fábrica de Amiens-Norte e o diretor de recursos humanos estavam sequestrados desde segunda-feira (6/1)

Agência France-Presse
postado em 07/01/2014 15:21
Trabalhadores de uma fábrica de pneus da Goodyear norte da França libertaram os dois diretores que mantinham sequestrados nesta terça-feira por causa do anúncio de fechamento do estabelecimento industrial.

O diretor de produção da fábrica de Amiens-Norte e o diretor de recursos humanos estavam sequestrados desde segunda-feira (6/1).

Segundo Micka;l Mallet, delegado da CGT, principal sindicato da França, os dois só seriam libertados se acertadas negociações com um mínimo de garantias.



[SAIBAMAIS]O sindicato optou por não entrar em conflito com a polícia e libertar os executivos. Segundo a CGT, os dirigentes foram bem tratados e poderam se comunicar com suas famílias. O sindicato anunciou ainda a ocupação da fábrica.

O gigante americano Goodyear Dunlop conta com quatro fábricas na França. A principal é a de Amiens-Norte, que emprega 1.173 pessoas.

Desde que foi anunciado o fechamento da fábrica, em janeiro de 2013, a CGT lançou em vão vários procedimentos ante a justiça para conseguir a suspensão do processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação