Mundo

Rajoy: explicações sobre atividades da NSA são 'satisfatórias'

Rajoy conversou com o presidente americano, Barack Obama, no Salão Oval da Casa Branca, poucos meses após a polêmica suscitada pelas revelações sobre as atividades de espionagem da NSA

Agência France-Presse
postado em 13/01/2014 20:24
Washington - O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, afirmou nesta segunda-feira (13/1) que as explicações dos Estados Unidos sobre as operações de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) são "satisfatórias".

Rajoy conversou com o presidente americano, Barack Obama, no Salão Oval da Casa Branca, poucos meses após a polêmica suscitada pelas revelações sobre as atividades de espionagem da NSA, em particular sobre os aliados europeus dos Estados Unidos.

Leia mais notícias em Mundo

O líder espanhol declarou à imprensa que seu governo e a administração americana realizaram "consultas completas" sobre este tema e que as explicações de Washington foram "satisfatórias". No final de outubro, a imprensa espanhola revelou que os serviços de Inteligência dos Estados Unidos "grampearam" milhões de comunicações eletrônicas na Espanha.

Segundo o jornal "El Mundo", a NSA espionou mais de 60 milhões de telefonemas em apenas um mês no país entre o final de 2012 e início de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação