Mundo

Presidente sírio afirma que ideologia saudita é "ameaça para o mundo"

A Arábia Saudita é um dos principais apoiadores dos rebeldes que lutam contra o regime de Assad desde março de 2011

Agência France-Presse
postado em 15/01/2014 13:30
Damasco - O presidente sírio Bashar Al-Assad declarou nesta quarta-feira (15/1) que a influência política e religiosa da Arábia Saudita é "uma ameaça para o mundo", durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do Irã em Damasco, informou a televisão estatal.

[SAIBAMAIS]"Assad adverte sobre a ameaça da ideologia wahhabita para o mundo, não só para a região", afirmou a televisão, referindo-se à doutrina religiosa sunita da Arábia Saudita, que defende uma interpretação literal do Corão. "O povo sírio e outros povos da região sabem o quão grave é a ameaça do wahhabismo e todos devem continuar lutando contra o wahhabismo e por sua erradicação", disse o presidente Assad.



A Arábia Saudita é um dos principais apoiadores dos rebeldes que lutam contra o regime de Assad desde março de 2011. Em contrapartida, o Irã apoia o presidente Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação